Percurso

PERCURSO é um periódico científico interdisciplinar peer-reviewed, editado pelo Centro Universitário (Unicuritiba), lançada em 2001. Este periódico atende a uma política editorial que busca proporcionar um espaço para diferentes pesquisas científicas, teóricas, empíricas e conjunturais, para facilitar o intercâmbio de informação sobre Sustentabilidade, Gestão ambiental, responsabilidade social, cidadania e objetivos constitucionais; também pretende fornecer insumos para analisar, avaliar e propor políticas públicas mais coerentes com as realidades sociais e incorporar diferentes conteúdos que estimulem novas agendas de pesquisa.

Seu principal objetivo é promover o debate nacional e internacional no campo do Direito sob olhares disciplinares e interdisciplinares, e abordagens metodológicas pertinentes e inovadoras. Além disso, este periódico adota as boas práticas editoriais, por meio de elementos intrínsecos (qualidade) e extrínsecos (forma/apresentação) e normas internacionais para a editoração eletrônica. A gestão editorial é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS, cujo software é desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade de British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do ID do ORCID no ato da submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para a apresentação de ID ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://" no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097).

e-ISSN: 2316-7521 (impresso); 1678-569X (digital) | Ano de criação: 2011 | Área do conhecimento: Direito| Qualis A4

A revista conta com a indexação internacional EBSCO e DOAJ



v. 4, n. 45 (2022): OUTUBRO - DEZEMBRO


Capa da revista