O PAPEL DAS GRANDES EMPRESAS NA AJUDA À ERRADICAÇÃO DA POBREZA: A INOVAÇÃO EMPRESARIAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

LARA MACHADO OLIVEIRA DANTAS

Resumo


O combate à pobreza é uma das maiores questões globais contemporâneas, refletida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A pobreza vai além da simples falta de recursos financeiros. Ela envolve exclusão social, marginalização, discriminação e a incapacidade de acessar serviços e oportunidades que permitam uma vida digna. Este estudo tem como objetivo investigar de que maneira as grandes empresas podem contribuir para a erradicação da pobreza utilizando a inovação empresarial. A metodologia adotada neste artigo é de natureza qualitativa e exploratória, com o objetivo de compreender profundamente as práticas empresariais inovadoras voltadas para a erradicação da pobreza. as práticas de responsabilidade social e inovação empresarial são essenciais para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável.

Palavras-chave


Combate à pobreza; discriminação; Desenvolvimento Sustentável

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DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v1i49.7786

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