O agir ético na sociedade de consumo como desafio à atividade empresarial
Abstract
RESUMO
O presente artigo visa analisar a ética empresarial, sua aplicação nas relações consumeristas e os reflexos decorrentes de sua utilização na efetivação dos objetivos da República Federativa do Brasil, previstos no texto constitucional. Para tanto, serão estudados inicialmente aspectos gerais sobre a ética, buscando o entendimento acerca do conceito atual do termo. Na segunda parte do trabalho far-se-á um questionamento sobre da ética empresarial, para posteriormente enfatizar sua ligação com as relações de consumo e a construção de uma responsabilidade social da empresa. Adotou-se na pesquisa a metodologia referencial bibliográfica, utilizando-se de livros, artigos e obras que versam a respeito do tema ora estudado e da legislação brasileira.
PALAVRAS CHAVE: Ética Empresarial; Relações de Consumo; Responsabilidade Social da Empresa.
ABSTRACT
This article aims to analyze the business ethics, their application in consumerists’ relations and reflections arising from their use in the realization of the objectives of the Federative Republic of Brazil, provided for in the Constitution. For this, we initially studied general aspects of ethics, seeking the understanding of the current concept of the term. In the second part of the work far will a question on business ethics to further emphasize its connection with consumer relations and building a company's social responsibility. The adopted research methodology bibliographic reference, using books, articles and products that deal on the subject now studied and Brazilian law.
KEYWORDS: Business Ethics, Consumer Relations, Corporate Social Responsibility.
Volltext:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.26668/revistajur.2316-753X.v3i32.696
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Revista Jurídica e-ISSN: 2316-753X
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