O lugar da problemática ambiental nos cursos de direito. The environmental problematic in courses of right.
Résumé
RESUMO
O presente artigo descreve de forma preliminar alguns níveis de desconhecimento da Lei de Educação Ambiental (Lei nº 9.795/99), por parte de estudantes concluintes do curso de Direito de duas universidades no Paraná. Para tanto, recorre a formulários de pesquisa contendo perguntas relacionadas ao tema ambiental e, especificamente, à Lei de Educação Ambiental. Conclui parcialmente que, apesar de a educação ambiental ter uma história de quatro décadas e estar positivada por força da Constituição Federal Brasileira de 1988, o desconhecimento dos estudantes ainda é consideravelmente elevado sobre ela. A pesquisa deixa recomendada a necessidade de novos estudos para tentar captar as possíveis causas desse desconhecimento.
Palavras-Chave: Princípios Constitucionais; Educação ambiental; Hermenêutica.
ABSTRACT
The present article describes of preliminary form some levels of unfamiliarity of the Environmental Education’s Law (Law 9,795/99), on the part of students of the course of Right of two universities in the Paraná. For in such a way, it appeals research forms I contend questions related to environment subject and, specifically, to the Environmental Education’s Law. It concludes partially that, the spite of the Environmental Education to have a history of four decades and to be crystallized in the Brazilian Federal Constitution, the unfamiliarity of the students is raised. The research recommends the necessity of new studies to try catching the possible causes of this unfamiliarity.
Key Words: Constitutional Principles; Environmental Education; Hermeneutics.
Texte intégral :
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.26668/revistajur.2316-753X.v1i28.422
Renvois
- Il n'y a présentement aucun renvoi.
Revista Jurídica e-ISSN: 2316-753X
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181