O ATO DE ENSINAR: ESTÁGIO DA DOCÊNCIA NO CAMPO JURÍDICO

José Edmilson de Souza LIMA, Marcus Venício CAVASSIN, David FADUL

Resumo


RESUMO

O objetivo do ensaio é refletir sobre o ato de ensinar no campo jurídico. Para tanto, recorre a três técnicas de ensino-aprendizagem aplicadas na graduação em Direito do Centro Universitário Curitiba. Conclui que o uso isolado das técnicas irrompeu como um obstáculo, o que sugere que as experiências vivenciadas e aqui relatadas podem ser potencializadas à medida que as técnicas forem utilizadas de forma complementar e em conformidade às circunstâncias concretas de ensino-aprendizagem.

PALAVRAS CHAVE: O ato de ensinar; estágio da docência; campo jurídico.

 

ABSTRACT

This essay proposes a reflection on the act of teaching in Law School. It reviews three techniques used in an undergrad class in law at the University Center Curitiba. We realized that the isolated use of a single technique represented a barrier, which indicates that the experience herein reported can be of most use if those techniques are used in a complementary manner and in accordance to the specific circumstances of teaching and learning.

KEYWORDS: Teaching; Supervised Teaching Practice; Legal field.


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DOI: http://dx.doi.org/10.26668/revistajur.2316-753X.v4i37.1056

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Revista Jurídica e-ISSN: 2316-753X

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