A ÉTICA EMPRESARIAL NA SOCIEDADE DE CONSUMO

Roberto SIQUINEL, Ulisses Lyrio CHAVES, Leonardo BALDISSERA

Resumo


OBJETIVOS DO TRABALHO

O presente trabalho tem por objetivo principal analisar se a conduta das empresas, na incessante busca pelo lucro, tem contribuído para o endividamento dos consumidores. Em sendo positiva a resposta a essa primeira indagação, buscarse-á identificar de que forma isso tem ocorrido. Nesse viés, verificar-se-á se a ética empresarial adotada seria uma espécie de marketing e teria como fundamento principal a rentabilidade econômica, ou haveria outra justificativa de ordem extrapatrimonial para que a empresa adotasse condutas imbuídas de ética. Pretende-se também investigar se o exercício contínuo de atitudes éticas no âmbito empresarial, dentre outros benefícios, poderia contribuir para a solução do grave problema social que o endividamento das famílias brasileiras se tornou.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v2i21.2601

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.