A CONTRIBUIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA PNL PARA OS RESULTADOS EM UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA DE CURITIBA

Elza Rumiko Wagatsuma SOAVINSKI, Regiane Ferreira Wiens LOPES

Resumo


Este artigo teve como objetivo demonstrar a contribuição da utilização das ferramentas da Programação Neolinguística (PNL) na melhoria dos resultados das metas em uma agência de uma instituição bancária de Curitiba. Trata-se de um estudo de caso porque buscou medir o resultado da aplicação das ferramentas da (PNL), nas vendas das áreas operacional e comercial de uma agência bancária. Caracterizou-se também como uma pesquisa descritiva e exploratória, visto que comparou os resultados obtidos na abordagem de vendas, antes e depois da aplicação das ferramentas da PNL. Os profissionais participantes do estudo foram qualificados e as ferramentas foram utilizadas no período de 30 dias. Foi então, medido o resultado desse período e comparado com a média dos resultados dos últimos seis meses para identificar a evolução dos resultados obtidos. Em decorrência de o quão aprofundado sãos as técnicas com relação ao consciente e inconsciente das pessoas, ficou evidente que o tempo de aprendizado e aplicação das técnicas devem ser mais estendidos do que de fato foi executado para o desenvolvimento do artigo, para que se tenha maior êxito com os resultados esperados nas vendas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v4i23.2736

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.