CARACTERÍSTICAS DE UM AMBIENTE COMERCIAL DE SUCESSO PELO OLHAR DO DESIGN EMOCIONAL

Talissa Naiara SCARPIN, Ana Leocadia de Souza Brum Donikian GOUVEIA

Resumo


RESUMO:

O presente artigo apresenta uma revisão da literatura, que visa apresentar conceitos pautados nos assuntos de design e design emocional, aplicado às práticas projetuais em ambientes comerciais. O objetivo do estudo reflete sobre a importância da utilização dos apelos emocionais sobre os aspectos físicos de um espaço, a fim de gerar uma relação emocional entre os dois polos de consumo: empresa/cliente. A diferenciação das empresas através de estratégias com apelo emocional em projetos de interiores, tem se destacado no atual mercado competitivo que comporta consumidores exigentes e que buscam intensamente viver experiências de compra.

Palavras-chaves: design; design emocional; ambientes comerciais; estratégias; experiências.

 

ABSTRACT:

The current article presents a theoretical review of literature, which aims to introduce concepts guided in matters of design and emotional design, applied to projects practices in bussiness environments. The objective of this study reflects on the importance of using emotional appeals on physical aspects of a room, in order to create an emotional relationship between the two poles of consumption: the company and the client. Differentiation of companies using strategies with emotional appeal in interior design, has stood out in today's competitive market, which involves demanding consumers seeking strongly for shopping experiences.

keywords: design; emotional design; business environment; strategie; experience.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v1i14.861

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.