CASA TREZE STUDIO: A IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO SOB A ÓTICA DO DESIGN COLABORATIVO E A CONTRACULTURA

Fernando Correa e Castro Nascimento Pizzo, Arabella N. G. da Silva

Resumo


O presente artigo propõe-se discutir a importância de maximizar processos criativos em busca de inovação no ato de empreender, com o intuito de incorporar ao trabalho um clima organizacional em que a empresa se torne um espaço colaborativo, englobando diversas áreas – propaganda, web design, animação, artes visuais, cine e vídeo, rádio, fotografia, web e mídias sociais. Nesse espaço de design colaborativo, os núcleos são compostos por pessoas com diferentes capacidades individuais, relações interpessoais, bagagens culturais, aprendizados acadêmicos e vivências profissionais, com o objetivo de alcançar soluções criativas, ideias inovadoras e serviços de qualidade que possam superar as expectativas de resultados bem como trazer ao coletivo a possibilidade de reinventar-


Palavras-chave


Empreendedorismo, design colaborativo, coletivo criativo, contracultura, reposicionamento de marca.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v2i15.6680

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