Marca país: a logo como um recurso mercadológico dos países latino americanos.

Daniel de Castro LINHARES, Isaak Newton SOARES

Resumo


Resumo

O artigo apresenta o papel da marca-país, apresentando suas funções e importância para a construção do conceito do país perante outras nações e fortalecendo a economia nacional. Para estudar o conceito de marca-país, é visto ser necessário criar identidades visuais que permitiram as pessoas, ao visualizá-las, compreender o significado que cada país busca passar em sua logo. Para isto, é feito um estudo de 5 marcas-países da América Latina, no caso: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, fazendo uma análise da identidade visual de cada logo e sua relação com o contexto sócio-político-econômico de cada um dos países analisados.

Palavras Chave: América Latina; branding; globalização; marca país.

 

Abstract

The paper presents the role of Nation Branding, featuring its functions and importance of the concept for the construction of the country to other nations and strengthening the national economy. To study the concept of country brand, is seen to be necessary to create visual identities that allowed people to view them, understand the meaning that each country seeks to transmit on their logo. For way, is a study of 5 brands-Latin America, where Argentina, Brazil, Chile, Colombia and Peru, making an analysis of the visual identity of each logo and its relation to the socio-political-economic each one of the countries analyzed.

Keywords: Latin America; branding; globalization; nation branding.

 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v1i12.504

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.