O PACTO GLOBAL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Maria de Lourdes de SOUZA

Resumo


RESUMO

A pesquisa a ser realizada versa sobre a responsabilidade social das empresas que vem sendo amplamente questionada e impõe novos desafios para gerenciar seus negócios, ocasionando medidas de emergências para enfrentar os problemas sociais, por não ser mais viável a convivência abrupta da inovação tecnológica de um lado e a degradação da vida humana de outro. No ano de 2000 a Organização das Nações Unidas apresentou o Pacto Global trazendo Dez Princípios, “que fornecem uma linguagem universal para a responsabilidade corporativa e uma estrutura para orientar todas as empresas, independentemente de seu tamanho, complexidade ou localização”.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v2i33.4384

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.