O CASO B2W: COMÉRCIO ELETRÔNICO E CONSUMO

Cinthia O. A. FREITAS, Charles Emmanuel PARCHEN

Résumé


RESUMO

O presente estudo de caso discorre sobre o comércio eletrônico e a relação de consumo no contexto da sociedade tecnologica brasileira. Para tanto, lança mão do caso da empresa B2W (Business to World) - Companhia Global de Varejo, precursora e maior conglomerado do comércio via Internet no Brasil, analisando seus problemas decorrentes do não cumprimento dos contratos firmados com seus consumidores e as razões que levaram a aludida empresa a enfrentar enormes prejuízos financeiros. Ainda, o presente texto trata sobre o papel e o comportamento do consumidor quando utiliza o comércio eletrônico como forma de se relacionar com os fornecedores.

PALAVRAS CHAVE: Comércio Eletrônico; Sociedade de Consumo; Internet.

 

ABSTRACT

This opinion article presents the e-commerce and the relation of consumption in the context of technological Brazilian society. Therefore, uses the case of B2W Global Retail Company, precursor and largest conglomerate of Internet commerce in Brazil, analyzing their problems resulting from the non-compliance of contracts signed with their consumers and the reasons why the company supported enormous financial losses. Still, this article discusses the function and conduct of consumers when using e-commerce as a way of relating with suppliers.

KEYWORDS: E-commerce; Consumption Society, Internet.


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DOI: http://dx.doi.org/10.26668/revistajur.2316-753X.v2i35.950

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Revista Jurídica e-ISSN: 2316-753X

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