Revista Brasileira de Previdência

Revista Brasileira de Previdência é uma publicação digital e gratuita, com objetivo de divulgação e difusão dos conhecimentos científicos atuariais, previdenciários e de seguridade por meio de artigos, ensaios, resenhas, traduções e resultados de pesquisas.

A proposta científica do periódico é multidisciplinar, envolvendo sobremodo as Ciências Atuariais, Contábeis, Direito Atuarial, Trabalhista, Previdenciário e de Seguridade, mas também as áreas científicas correlatas, como Administração, Economia, Demografia, Gestão Pública, Saúde, etc.

Seu principal objetivo é potencializar a internacionalização e, fundamentalmente, construir um novo espaço para a inserção internacional e a divulgação de pesquisas realizadas pelos pesquisadores dos programas de Pós-Graduação em Direito do Brasil. Além disso, este periódico adota as boas práticas editoriais, por meio de elementos intrínsecos (qualidade) e extrínsecos (forma/apresentação) e normas internacionais para a editoração eletrônica. A gestão editorial é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS, cujo software é desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade de British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do ID do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para a apresentação de ID ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://" no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 

e-ISSN:2317-0158 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Direito | Qualis: B3 (Direito)



v. 14, n. 1 (2023): JANEIRO-DEZEMBRO (FLUXO CONTÍNUO)


Capa da revista