A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS NO VAREJO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Resumo
O artigo apresenta as discussões acerca de como o marketing digital se consolidou como uma ferramenta imprescindível de vendas durante a pandemia e como essas estratégias podem ser otimizadas para enfrentar os desafios em um cenário pós-pandemia. O objetivo geral da pesquisa foi fazer uma análise da importância do marketing digital como estratégia de vendas no contexto do cenário pós-pandemia, identificando os fatores que foram determinantes para a criação de estratégias. A pesquisa teve como procedimento metodológico a realização de uma pesquisa bibliográfica, no qual foram analisados autores e obras que serviram de suporte para a efetuação desse estudo, averiguando como investigações publicadas nos últimos cinco anos abordaram as práticas do marketing digital nas organizações no período da COVID-19. Foram consultadas as bases de dados da CAPES, Scopus e SciELO. Os resultados mostram que o marketing e as vendas integrados à transformação digital e à compreensão das necessidades do público-alvo, são a chave para os bons resultados comerciais. Com estratégias bem elaboradas, comunicação eficiente e abordagem personalizada, as empresas podem conquistar e fidelizar clientes, alcançando resultados positivos mesmo em cenários desafiadores. Assim, a pesquisa em questão visa fornecer insights valiosos para profissionais de marketing, empresas e acadêmicos interessados no tema, ajudando a compreender a importância do marketing digital e suas implicações no contexto da pandemia de COVID-19.
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