NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS PÓS-PANDÊMICOS: AS IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES E ADAPTAÇÕES NO SISTEMA EDUCACIONAL PROVOCADAS PELA PANDEMIA COVID-19

Maria Claudia da Silva Antunes de SOUZA, Aulus Eduardo Teixeira de SOUZA, Gabriel Real FERRER, Felipe Chiarello de Souza PINTO

Resumo


Objetivos: O presente artigo científico tem como objetivo, analisar os novos paradigmas educacionais pós-pandêmicos, propondo uma releitura no sistema educacional frente à pandemia COVID 19.

Metodologia: Para metodologia, foi utilizada a base logica dedutiva por meio de investigação bibliográfica e documental.

Resultados: o cenário de pandemia traz mudanças profundas em várias dimensões da existência humana, partindo do aspecto sanitário até alcançar efeitos econômicos, sociais, culturais em geral. Contribuições para nova realidade educacional, destacando a necessidade de novas habilidades na estrutura pedagógica, a adaptação do ensino – aprendizagem nas plataformas virtuais

Contribuições: o estudo apresenta abordagem que propõe a análise para o atingimento de níveis aceitáveis de ensino virtual e cooperação global em favor de um novo modelo de educação, as autoridades públicas e privadas devem envidar esforços, econômicos e sociais, para capilarizar a comunicação virtual permitindo que haja alcance e efetiva conscientização social. 

Palavras-Chaves: Pandemia COVID 19; Sistema educacional; Ensino; Comunicação virtual.

  

ABSTRACT

Objective: This scientific article aims to analyze the new post-pandemic educational paradigms, proposing a re-reading in the educational system in the face of the COVID 19 pandemic.

Methodology: For methodology, the deductive logical basis was used through bibliographical and documentary investigation.

Results: the pandemic scenario brings profound changes in several dimensions of human existence, starting from the health aspect until reaching economic, social and cultural effects in general. Contributions to a new educational reality, highlighting the need for new skills in the pedagogical structure, the adaptation of teaching - learning on virtual platforms

 

Contributions: the study presents an approach that proposes the analysis to reach acceptable levels of virtual education and global cooperation in favor of a new model of education, public and private authorities must make efforts, economic and social, to capillarize virtual communication allowing there to be reach and effective social awareness.

Keywords: Pandemic COVID 19; Educational system; Teaching; Virtual communication.


Palavras-chave


Pandemia COVID 19; Sistema educacional; Ensino; Comunicação virtual.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21902/revistajur.2316-753X.v2i64.5179

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