A PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES DO SEGMENTO BANCÁRIO SOBRE O HOME OFFICE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Thalia da Silva Pereira, Luma Louise Sousa Lopes

Resumen


A pandemia de Covid-19 impôs a necessidade de quarentenas como medida para o combate à disseminação do vírus. Nesse contexto, o home office, ou teletrabalho, foi a modalidade adotada por empresas como estratégia de funcionamento. O objetivo desta pesquisa é identificar a percepção dos colaboradores do segmento bancário a respeito do teletrabalho no contexto da pandemia de Covid-19. Foram entrevistadas 7 pessoas que trabalham em diversas instituições bancárias na cidade de Fortaleza (CE) e os dados coletados foram analisados por meio da análise de conteúdo. A pesquisa mostrou que os respondentes perceberam o teletrabalho como flexível, cômodo, com baixo nível de estresse em relação ao deslocamento para a empresa, mas também limitado quanto ao acesso às ferramentas e sistemas, permeado por distrações próprias da rotina doméstica e familiar que acarretaram impactos no desempenho profissional.

Palabras clave


Teletrabalho; Banco; Covid-19.

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