FORMAÇÃO CONTINUADA DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS: A PROPÓSITO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (ENAP)

RANGEL RAMOS SILVA, VICENTE BATISTA DOS SANTOS NETO

Resumo


O presente artigo tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) na oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) para a formação de servidores públicos, bem como os resultados alcançados por meio suas atividades. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como uma análise documental de relatórios e planos de ensino. Os resultados apontam para desafios como a motivação dos alunos, a qualidade da interação e do feedback, a formação continuada dos professores e a gestão da carga de trabalho. Além disso, são soluções tecnológicas como a oferta de suporte tecnológico e pedagógico, a formação continuada dos professores para o uso das tecnologias educacionais e a criação de um ambiente de aprendizagem colaborativo e participativo.


Palavras-chave


Formação continuada de servidores; Educação a Distância; Escola do Governo.

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