A ECOALFABETIZAÇÃO NO ENSINO JURÍDICO: novos desafios á consciência ambiental

Maria Cláudia Silva Antunes de Souza, Camila Monteiro Santos Stohrer

Abstract


O ensino superior está estruturado, no Brasil, para que cada disciplina ocupe seu espaço específico dentro do currículo rígido. O presente artigo visa analisar o panorama atual do ensino jurídico no país e discorrer sobre a possibilidade de flexibilização do currículo. Assim, o objetivo geral é identificar se a Ecoalfabetização pode contribuir para elaborar um novo paradigma de ensino para a sustentabilidade através de cidadãos ambientalmente conscientes. Como objetivos específicos descrever o ensino jurídico no Brasil e conceituar a ecoalfabetização, sustentabilidade e consciência ambiental. A metodologia emprega técnicas da revisão bibliográfica e do fichamento, através da base lógica indutiva.

 

Palavras-chave: Consciência Ambiental. Ecoalfabetização. Ensino Jurídico. Sustentabilidade.




DOI: http://dx.doi.org/10.21902/Revrima.v2i23.4012

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Brazilian Journal of Law and International Relations e-ISSN: 2316-2880

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