MOTIVAÇÃO NO TRABALHO DE ATENDIMENTO NO CONTEXTO DA COVID-19: ESTUDO À LUZ DA TEORIA DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW
Resumen
O artigo tem como objetivo analisar os processos de motivação no ambiente de trabalho dos atendentes de uma empresa do setor da saúde no contexto da Covid-19 à luz da Teoria das necessidades de Maslow. Realizou-se uma pesquisa qualitativa a partir de duas técnicas de entrevista, a semiestruturada e a ficcional. Foram entrevistadas seis funcionárias de uma clínica localizada em Fortaleza/CE. Os dados foram tratados a partir da análise de conteúdo. Os resultados são apresentados em dois momentos (“antes da Covid-19” e “após a Covid-19”) e descritos em torno dos temas: 1) contexto do trabalho; 2) Aspectos psicoafetivos e, 3) A motivação no trabalho. Os resultados indicam que as mudanças em torno do contexto de trabalho por conta da Covid-19 afetaram as vivências psicoafetivas no trabalho das atendentes, no entanto, as necessidades fisiológicas e de segurança são preponderantes neste momento, até mesmo para as atendentes que estavam em níveis mais altos na hierarquia das necessidades antes da Covid-19.
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Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
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