O USO DA GROUNDED THEORY NO CAMPO DA ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM UM CAMPO CIENTÍFICO EMERGENTE
Abstract
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
CRESWELL, John W; PLANO CLARK, Vicki L. Pesquisa de métodos mistos. Métodos de Pesquisa 2ª edição. Porto Alegre. Penso. 2013.
APPOLINÁRIO, Fabio. Metodologia da ciência: filosofia e prática da pesquisa. 2 ed. São Paulo. Cengage Learning. 2012.
KNELLER, George F. A ciência como atividade humana. Tradução de Antônio José de Souza. Rio de Janeiro: Zahar; São Paulo: Ed. da USP. 1980.
BURRELL, Gibson; MORGAN, Gareth. Sociological paradigms and organisational analysis. London: Heinemann, 1979.
NICO, Lucélia Silva; BOCCHI, Silvia Cristina Mangini; RUIZ, Tânia; MOREIRA, Rafael da Silveira. A grounded theory como abordagem metodológica para pesquisas qualitativas em odontologia. Ciência & Saúde Coletiva, 12(3):789-797, 2007.
Field PA, Morse JM, organizadores. Nursing research: the application of qualitative approaches. Maryland: Aspen Publishers; 1985.
TAYLOR, Steven J.; BOGDAN, Robert. Introduction to qualitative research methods: the search for meanings. John Wiley & Sons. 2. ed. 1984.
GLASER BG, STRAUSS AL, (Org.). The Discovery of grounded theory. New York: Aldine Publishing Company; 1967.
STRAUSS A.; CORBIN, J. Basics of Qualitative Research: grounded theory procedures and techniques. London: Sage Publications, 1990.
BANDEIRA-DE-MELLO, Rodrigo; CUNHA, Cristiano J. C. de A. Grounded theory. In: GODOI, C. K.. SILVA, A. B. Pesquisa qualitativa em estudos organizacionais:paradigmas, estratégias e métodos. São Paulo: Saraiva, 2006. p. 241-266.
DEY, I. Grounding grounded theory: guidelines for qualitative inquiry. San Diego, USA: Academic Press, 1999.
SCHLICKMANN, Raphael; SERVA DE OLIVEIRA, Maurício Roque; MELO, Pedro Antônio de. Administração Universitária: Desvendando o campo científico no Brasil. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, vol. 7, núm. 3, septiembre, 2014.
HESS, Charlotte; OSTROM, Elinor. Understanding knowledge as a commons: from theory to practice.. The MIT Press. Cambridge, Massachusetts. London. 2007.
SOUZA, Antonio C.; FIALHO, Francisco. A. P.; OTANI, Nilo. TCC Métodos e Ténicas. 1ª Ed. Florianópolis: Visualbooks, 2007.
FAVA, Rui. Educação 3.0: aplicando o PDCA nas instituições de ensino. 1ª ed. São Paulo. Ed. Saraiva. 2014.
PINTO, Marcelo de Rezende; SANTOS, Leonardo Lemos da Silveira. A grounded theory como abordagem metodológica: relatos de uma experiência de campo. O&S - Salvador, v.19 - n.62, p. 417-436 - Julho/Setembro – 2012.
Refbacks
- There are currently no refbacks.