Diagnóstico de Marketing Verde em uma Empresa Beneficiadora de Arroz

Gustavo da Rosa Borges, Letícia Côcco de Mateo

Resumo


Desde o início do século o marketing vem tendo um olhar social e não unicamente voltado ao cliente, como no passado. Esta mudança faz com que as organizações tenham um direcionamento mais social, e quando isto ocorre, podem adotar o marketing verde. Embora necessário, observa-se que nem todas as empresas costumam adotar esta prática. Desta maneira, busca-se saber se uma beneficiadora de arroz da cidade de Dom Pedrito (RS) adota o marketing verde e possui alguma estratégia, tática ou operação que caracterize a implantação do assunto. Por meio de um estudo de caráter exploratório, constatou-sea existência de uma mínima orientação para o marketing verde, sendo que a orientação para o planejamento foi mais intensa que a tática e a operacional. Observou-se ainda, que embora não seja aplicado de fato, o marketing verde é uma intenção organizacional, sendo que para a sua aplicação, a empresa em estudo irá designar um responsável, podendo ser este o caminho para que o marketing verde seja de fato implementado.


Palavras-chave


Sustentabilidade; ; Marketing Verde; Orientação para o Marketing Verde.

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