Como a empresa NCC utiliza a gestão da qualidade: um estudo de caso

Helton Ferreira Nascimento

Resumen


Esta investigação é um estudo de caso a respeito de como a empresa NCC utiliza a Gestão da Qualidade (G.Q.) e quais ferramentas ela dispõe neste sentido. Portanto, optou-se em fazer uma abordagem sistêmica, destacando a gestão do conhecimento, da informação e da qualidade, estimando contribuir com o seu desenvolvimento organizacional por meio de órgãos normativos que podem medir avaliar e controlar a logística empresarial. Tendo como objetivo diagnosticar as necessidades e/ou dificuldades que a empresa possui referente à gestão da qualidade, na tentativa de condicionar o estabelecimento de uma gestão eficaz. O Método de pesquisa é o bibliográfico exploratório-quantitativo, que se centra na análise dos dados, caracterizado por entrevista aberta não estruturada e questionário fechado aplicado ao público externo. Assim, foi possível concluir que as ações como: planejamento estratégico e infraestrutura organizacional carecem de um maior aperfeiçoamento, devendo haver uma compreensão mais cooperativa sobre os parâmetros de qualidade total.


Texto completo:

PDF (Português (Brasil))

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.


Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.