Atacarejo: estratégia planejada ou mera coincidência?

André Rynaldo CALSAVARA

Resumo


RESUMO

O presente artigo retrata o grande fenômeno de venda realizado pelas grandes redes de atacado diretamente para o consumidor final, intitulado de “Atacarejo”, ou seja, atacado, voltado para o público varejista, estudo este focado na abordagem de uma “instituição”  intitulada com o seguinte slogan  “o atacado do comerciante e da dona de casa”. O tema foi escolhido em razão de sua atualidade e da necessidade de resposta, por parte dopesquisador, das razões pelas quais o atacado está adotando esta estratégia de distribuição. O artigo apresenta uma conclusão final superficial sobre o tema uma vez que se trata de um estudo exploratório e um assunto novo e pouco explorado no Brasil.

Palavras-chave: Comportamento do consumidor, atacado, varejo e atacarejo

 

ABSTRACT

This article portrays the great phenomenon of selling out by the major chains directly attacked for the final consumer, titled “Atacarejo” that is attacked, targeted to the retailer, this study focused on the approach of an “institution” entitled to slogan “the wholesale merchant and a housewife”. The theme was chosen because of their timeliness and the need to answer, by the researcher, the reasons why the attack is adopting this strategy of distribution. The article presents a final surface on the subject since it isan exploratory study and issue a new and little explored in Brazil.

Keywords: Consumer behavior, wholesale, retail and atacarejo


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Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

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