APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL UMA FORMA INOVADORA NA ESTRATÉGIA DE ENSINO
Abstract
Na atualidade, os diferentes perfis de profissionais estão inseridos em um ambiente mutável e competitivo, no qual é indispensável desenvolver inúmeras competências. Nesse ambiente dinâmico faz-se necessário buscar novas metodologias de ensino que possibilitem envolver todos os sentidos e que proporcionem novas práticas de aprendizagem. Neste ponto, a prática docente precisa ir além do simples processo de transmitir conhecimento, sendo necessário o resgate do estímulo da edificação integrada da competência dos alunos por meio da vivência, autoconhecimento e autodesenvolvimento e ter a capacidade de vislumbrar o aluno de forma individual e integrando emoções com a razão. Em função disso, o trabalho tem objetivo de analisar o uso da aprendizagem experiencial como ferramenta no processo de ensino. Para o seu desenvolvimento são utilizadas ferramentas da pesquisa exploratória realizada em sala de aula em uma turma de graduação. Através desse estudo pode-se constatar que a metodologia adotada possibilitou ao grupo um processo de autoconhecimento, auto percepção, avaliação do grupo, estimulou o reconhecimento de seus limites, habilidades e competências, permitindo um processo de ensino e aprendizado contínuo
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