Tecendo comentários acerca do METAVERSO

luciano augusto toledo, Adriana Beatriz Madeira

Abstract


O metaverso promete despontar as virtudes da vida digital, ao mesmo tempo em que aborda muitas de suas deficiências. Em vez de reuniões de negócios no Zoom, imagine entrar em uma sala digital e conversar com colegas em torno de uma mesa virtual, ou mesmo caminhar juntos em um jardim eletronicamente conjurado. Mas até que ponto essa tendencia é atual e promete gerar valor ao mercado? O presente trabalho se apresenta na modalidade de ensaio científico e propõe tecer comentários históricos e críticos acerca do metaverso.

Keywords


Metaverso; ambiente imersivo; facebook

References


BLOW, CHARLES M. Meta verse? Are You Kidding Me?! New York Times, [s. l.], v. 171, 2021.

BOLGER, Ryan K. Finding wholes in the metaverse: Posthuman mystics as agents of evolutionary contextualization. Religions, [s. l.], v. 12, n. 9, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.3390/rel12090768

HARRISSON-BOUDREAU, Jean Philippe; BELLEMARE, Jocelyn. Going Above and Beyond eCommerce in the Future Highly Virtualized World and Increasingly Digital Ecosystem. In: , 2022. Lecture Notes in Mechanical Engineering. [S. l.: s. n.], 2022. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-90700-6_90

JEON, Hyun-joo et al. Blockchain and AI Meet in the Metaverse. In: BLOCKCHAIN POTENTIAL IN AI. [S. l.: s. n.], 2022. Disponível em: https://doi.org/10.5772/intechopen.99114

MOUNIKA, V. et al. Predicting Graphical User Personality by Facebook Data Mining. In: , 2022. Lecture Notes in Networks and Systems. [S. l.: s. n.], 2022. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-981-16-2422-3_18

PRESTON, John. Facebook, the Metaverse and the Monetisation of Higher Education. The Conversation, [s. l.], 2021.

WEISS, TARA. Into the Metaverse. Adweek, [s. l.], v. 62, n. 16, 2021.


Refbacks

  • There are currently no refbacks.