QUANDO COMPROMISSOS SÃO PROBLEMAS...

Davi Lucas da Silva, Juliana Ventura Amaral, Paschoal Tadeu Russo

Resumen


Este caso para ensino estimula reflexões sobre a institucionalização de ferramentas para controle de atividades, como os cronogramas. O caso foi elaborado inspirado numa situação real de uma empresa cujo nome fictício é Asiática. O dilema centra-se no processo de institucionalização de ferramentas propostas para assumir compromissos com os clientes nem sempre bem aceitas, de imediato, pelos empregados. Ao articular conceitos da Teoria Institucional a conceitos de Ferramentas para avaliação do atendimento, o caso potencializa debates sobre as temáticas, sobretudo em cursos de graduação e pós-graduação em Contabilidade e Administração.


Palabras clave


Teoria Institucional, Terceirização, Cronograma de Atividades.

Texto completo:

PDF (Português (Brasil))

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.


Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.