A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES QUANTO AOS ATRIBUTOS PRESENTES EM EMBALAGENS DE PRODUTOS AVÍCOLAS IN NATURA

Natanna Peltz, Renata Klafke, Carolina Chaves

Resumo


Este artigo visa compreender quais atributos presentes em embalagens de produtos avícolas in natura (congelados e resfriados) auxiliam a decisão de compra de consumidores de carne de frango. A pesquisa aplicada, em duas etapas e predominantemente qualitativa, foi desenvolvida a partir do referencial teórico, onde são trazidos temas como a função da embalagem, cores, imagens e fonte de letra utilizados. A primeira etapa ocorreu através de três entrevistas com profissionais da área do marketing, resultados os quais auxiliaram na composição do questionário aplicado ao consumidor, que fora a segunda etapa. A análise de dados mostrou que 80% dos respondentes concordaram com a função primordial da embalagem que é de proteção. 55% preocupam-se com a ideia de comunicar-se com os clientes, e 45%, com a função de conter o alimento. Além disso, os consumidores avaliam positivamente as informações obrigatórias (58%) e relevam a importância da cor (69%) na decisão de compra. Elegeram ainda cores que mais se identificam ou consideram frequentes (vermelho e amarelo).


Palavras-chave


Embalagens; Alimentos; Produtos Avícolas; Pesquisa de Mercado

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