UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA ADOÇÃO DE UMA NOVA TECNOLOGIA: SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA MINERAL CANALIZADA

Brenda Lorena Botelho Machado, Elianne Rodrigues do Rozario Teixeira, MARIA LÚCIA BLANS BORGES BLANS, Fabíola Alves Cereja, Edgar José Pereira Dias

Resumo


Esta pesquisa analisou-se o processo de adoção de uma nova tecnologia de abastecimento de água mineral encanada de uma empresa no município de Belém/PA. Para o desenvolvimento do artigo apresentaremos uma pesquisa descritiva utilizando o método de amostra, não-probabilística, escolhida por meio de uma técnica de amostragem por conveniência. Foi realizada uma entrevista com aplicação de questionário com 14 questões, na busca de resultados através de um modelo de negócio tecnológico inovador. A pesquisa permitiu concluir que grandes partes dos entrevistados não conheciam a empresa, porem a grande maioria adotaria a nova tecnologia de água mineral encanada e também acharam a tecnologia interessante e inovadora. Possíveis questões negativas também foram observadas em relação ao modo de distribuição tradicional de água mineral, como a falta de praticidade, insegurança e incomodo respondidas pelos entrevistados.


Palavras-chave


comportamento; adoção; inovaçao

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