Cheias de Charme: uma nova maneira de consumir a telenovela

Adriana Pierre COCA, André Luis SANTINI

Resumo


Resumo

O presente artigo tem como foco as questões que envolvem o fenômeno transmídia, observadas a partir de um produto específico, a novela Cheias de Charme; no ar na faixa das sete da noite pela TV Globo de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Por tratar-se de uma representação emblemática de como a teledramaturgia brasileira busca na convergência uma nova forma de interação com o telespectador. Somar a esta discussão conceitos como transmidiação, mediação, significação e experiência, possibilitam o entendimento de novas maneiras de se narrar e ver as telenovelas, bem como oferecem outros olhares sobre o produto. Inclusive como agente influenciador para novos hábitos de consumo.

Palavras-chave: Telenovela; Convergência; Consumo; Mediação; Transmidiação.

 

Abstract

Analyse the contemporary telenovela by means of a set of aspects that do that one more defining of product is entertainment or main objective of this article. To this, or corpus to Flooding telenovela this study is Cheias de Charme, Which aired in the range of nineteen hours Globo TV authoring Filipe Miguez and Izabel de Oliveira, is trying-an emblematic representation is the Brazilian soap operas Convergence looking at a new Interaction way with or viewer. Discussion add this are the concepts transmedia, mediation, meaning and experience, understanding or enable new ways of narrating and see it telenovelas, other well on the offer or product in question looks. Even the agents for new influencer habits.

Keywords: Telenovela; Convergence; Consumption; Mediation; Transmedia.

 


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