DA GESTÃO DA INOVAÇÃO AO DESIGN DE SERVIÇOS: ARTICULAÇÕES E CONEXÕES

Gabriela de Sousa Rosa, Beatriz Garcia Faria, Tatiane Barleto Canizela Guimarães, Luiz Antônio de Carvalho Godinho

Resumo


No contexto de alterações no cenário econômico e tecnológico do setor de serviços, é preciso que as organizações busquem formas de inovar para sobreviverem e se destacarem no mercado. Nesse sentido, a gestão da inovação destaca-se como área fundamental das organizações. Como meio de implantar a inovação nas empresas, destacam-se as metodologias de User Experience (UX) e Design de Serviços, que utilizam o Design Thinking (DT) como meio de desenvolvimento de seus processos. Pensando nisso, este artigo visa demonstrar a conexão entre a Gestão da Inovação e Design de Serviços. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os temas em questão (UX, DT, Gestão da Inovação e Design de Serviços). Por fim, foi proposto um modelo teórico analítico que faz a conexão dos conceitos supracitados.


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