MODELOS DE AVALIÇÃO DE EMPRESAS: ASPECTOS TEÓRICOS
Resumo
RESUMO
O trabalho “Modelos de Avaliação de Empresas: aspectos teóricos” teve como objetivo analisar, com base na teoria relacionada ao tema, os principais métodos de avaliação de empresas. Para tanto, a pesquisa destacou a definição de valuation e as principais justificativas para o processo de avaliação dos empreendimentos. Também avalia os principais métodos de avaliação de empresas. O processo de avaliação das organizações é complexo devido à necessidade de se analisar algumas variáveis objetivas e outras subjetivas. Existem várias técnicas de avaliação, embora não exista um consenso sobre a existência de uma técnica mais apropriada. Por fim, o trabalho destaca o uso das ferramentas de avaliação como direcionadores da gestão baseada em valor, ou seja, a gestão baseada na criação de valor para a organização.
PALAVRAS-CHAVE: Avaliação de empresas. Métodos de avaliação. Valuation.
ABSTRACT
The paper “Company Valuation Models: theoretical aspects” had the objective to analyze, based on theory related to the topic, the main methods of company valuation. For that to happen, the research pointed out a definition of valuation and the main reasons for the valuation process of the ventures. This paper also evaluates the main methods of company valuation. The company evaluation process is complex due to the fact that there is a necessity of analyzing some objective and subjective variables. There are many evaluation techniques, although there is no consensus about the existence of a more appropriate technique. Lastly, this academic paper stresses the use of evaluation tools like value based management drivers, in other words, Value Creation Management for the organization.
KEYWORDS: Company Valuation, Evaluation methods. Valuation
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181