A VITRINA COMO FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NAS LOJAS DE VAREJO

Gláucia de Salles FERRO, Carolina de Araujo GUILGEN

Resumo


RESUMO

O presente artigo promove uma reflexão a respeito da criação das vitrinas de joias percebendo-as como fator crítico de sucesso para empresas de varejo. Para tanto, é apresentada uma breve revisão bibliográfica dos temas: Fatores críticos de Sucesso, Varejo e Vitrinas e em seguida são analisados alguns casos de vitrinas de joias. A análise realizada aponta para resultados em desacordo com os conceitos levantados na revisão bibliográfica. Assim, são discutidas a necessidade de aprimoramento das técnicas de vitrinismo para o aumento da lucratividade do varejo e a conscientização para o fato de que uma vitrina bem planejada pode ser considerada um fator crítico de sucesso empresarial.

Palavras-chaves: Vitrina, Fator Crítico de Sucesso, Varejo, Joias

 

ABSTRACT

This paper promotes a reflection on the creation of jewelry showcases perceiving them as critical success factor for retail businesses. To this, a brief literature review of the topics is presented: Critical Success Factors, and Retail Showcases and then some cases of jewelry showcases are analyzed. The analysis points to results at odds with the concepts raised in the literature review. Thus, we discuss the need to improve the techniques of window dressing to the increased profitability of retail and awareness to the fact that a well-planned showcase can be considered a critical business success factor.

 

Key-words: Showcase, Critical Success Factor, Retail, Jewelry

 


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