DIAGNÓSTICO SOBRE UM PROGRAMA DE ESTÁGIOCURRICULAR EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Francine Louzada PACHECO, Everson MUCKENBERGER

Resumo


RESUMO

O mercado se encontra cada vez mais exigente quando o assunto é corpo técnico profissional. As exigências aumentam e a inserção do estudante nesse mercado se torna um desafio crescente. O presente estudo tem a finalidade de apresentar quais são as expectativas, desafios, dificuldades dos alunos do curso de administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) particular, localizada no interior do estado de São Paulo em relação ao programa de estágio oferecido. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas semi-estruturadas com os estudantes e o responsável pelos estágios.Dessa forma foi possível identificar quais são as principais necessidades dos alunos e como a IES poderá atender a essas expectativas em busca da melhoria do programa existente.

Palavras-Chave: Estágio; Aprendizagem; Inserção profissional.

 

ABSTRACT

Labor market is increasingly demanding when it comes to professional staff. Requirements do not stop and integration of the student in this market becomes a growing challenge. This study will presente expectations, challenges and difficulties of students in a business administration program at a private Higher Education Institution (HEI) in the state of São Paulo, regarding the internship program offered. A qualitative research was conducted using semi-structured interviews with students and the chair of the internship program.Thus it was possible to identify the main needs of the students and how the HEI can meet these expectations trying to improve their actual employability.

Keywords: Internship; Learning; Professional inclusion.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.