Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Relações Internacionais no Mundo Atual, publicação oficial do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), em meio eletrônico, de circulação nacional e internacional, com periodicidade semestral, destina-se à veiculação de artigos científicos e resenhas, frutos das atividades de pesquisas, leituras e discussões acadêmicas na área de História, Relações Internacionais, Ciência Política, Economia Política Internacional e Direito Internacional, sob o enfoque interdisciplinar.

Sua principal vocação é agregar valor científico ao debate sobre os temas relacionados às Relações Internacionais, trazendo a contribuição de trabalhos escritos em vários idiomas e vinculados a programas de graduação e pós-graduação do Brasil e do exterior.

Visando à qualificação dos debates e a manutenção e progressão da Revista no sistema Qualis, da CAPES (órgão oficial do Ministério da Educação brasileiro), rege-se a publicação pelas normas editoriais para a elaboração, a apresentação e a análise de textos, propostas pela Editoria da Revista.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Graduação

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Normas Editoriais

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares


1 veicula artigos inéditos, os quais deverão contribuir para a compreensão de temáticas pertinentes às Relações Internacionais. Deverão ser enviados à Editoria da Revista, em meio eletrônico (arquivos para o seguinte endereço: revista.cientifica@hotmail.com), em qualquer data uma vez que o recebimento e avaliação de trabalhos são contínuos.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...