Possíveis vantagens do co-branding para o lançamento do produto ‘Ouro Fino Premium’

Lauene do VALE, Nilsiane TUFANINI, Rick GARCIA, Suelen MARKIR, Humberto COSTA

Resumen


RESUMO

O presente estudo inclina-se sobre o entendimento de brand e co-branding, visando à realização de uma análise de caso sobre a água mineral ‘Ouro Fino Premium’, e tem como propósito identificar os métodos estratégicos para o posicionamento da marca no mercado via o emprego da filosofia do co-branding. Baseados em exemplos e em referenciais teóricos sobre a área, constatamos que, utilizando a estratégia do co-branding, focada em patrocínio de eventos, é possível garantir o fortalecimento do valor da marca ao se explorar aspectos emocionais que fazem o consumidor interagir com o produto quando percebe a sua qualidade e força.  

Palavras-chave: Brand. Co-Branding. Patrocínio. Ouro Fino Premium. 

 

ABSTRACT

This study leans on the understanding of brand and co-branding in order to perform a case analysis on the mineral water 'Ouro Fino Premium', and aims to identify methods for strategic brand positioning in the market via employment philosophy of co-branding. Based on examples and theoretical frameworks on the area, we found that, using the strategy of co-branding, focused on event sponsorship, you can ensure the strengthening of the brand by exploring the emotional aspects that make the consumer to interact with the product when he realizes its quality and strength.

Key words: Brand. Co-Branding. Patronage. Ouro Fino Premium.


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Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

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