UMA ANÁLISE MERCADOLÓGICA A PARTIR DO COMPORTAMENTO DE COMPRA E PERFIL DE CONSUMIDORAS DE MODA ÍNTIMA NA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL

Aline Paim Soares, Norton David Machado, Thaís Flores Ferreira, Taísa Schefer Roveda

Abstract


Tendo em vista o acirrado crescimento no setor de moda íntima, o presente estudo busca demonstrar aos empreendedores a importância do estudo de marketing dentro das organizações, e quão eficiente vem a ser para as empresas a utilização das ferramentas de marketing como auxilio ao seu negócio. Baseado neste panorama, os estudos relacionados a marketing tornam-se importantes por possibilitar a comercialização de produtos de forma eficiente, permitir uma visão ampla de mercado e obter um diferencial competitivo atraindo o gosto dos consumidores. O artigo tem como objetivo geral, analisar de que forma produtos da linha de moda íntima podem obter vantagem competitiva na cidade de Santa Maria/RS. Quanto à metodologia, classificou-se como um estudo de campo, de natureza qualitativa e quantitativa, em relação os objetivos a pesquisa caracteriza-se como descritiva e exploratória, tendo sua coleta de dados por meio da aplicação de um questionário a pessoas do gênero feminino na região central do Rio Grande do Sul. Diante dos achados, conclui-se que as consumidoras apresentam interesse ocasional de compra dos itens de moda íntima, compram para substituição de peças antigas, buscam conforto atrelado ao preço, os itens mais comprados são para uso no dia a dia, logo a estação do ano que mais consomem é no verão, onde buscam renovar seus itens de moda praia. Neste ínterim, tais informações podem potencializar perspectivas de crescimento e criação de vantagem competitiva aliada ao perfil de consumo para as empresas do setor.

Keywords


Crescimento; marketing; consumidoras; vantagem competitiva

References


REFERÊNCIAS

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