Metodologias ativas no ensino de administração: aplicação da aprendizagem baseada em projeto no desafio de pesquisar organizações do terceiro setor

Miguel Arantes Normanha Filho

Abstract


O artigo contempla o acompanhamento de prática educacional que trabalha com organizações do terceiro setor, no âmbito do ensino de administração, onde se aplicam metodologias ativas, com uso da aprendizagem baseada em projeto. O projeto contempla uma dinâmica diferente das demais práticas educativas, o que significa dizer que se espera dos alunos uma postura proativa na resolução dos problemas e, um posicionamento mais autônomo para o desenvolvimento do projeto e, da validação das competências previstas para a unidade curricular. O objetivo do artigo foi de acompanhar a prática de metodologias ativas, por meio de aplicação da aprendizagem baseada em projeto, com a finalidade de contribuir na formação integral dos alunos dos alunos do 2° semestre letivo, na elaboração de projetos para as organizações do terceiro setor objeto de suas pesquisas.

Palavras chave: metodologias ativas; aprendizagem baseada em projeto; competências


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doi:http://dx.doi.org/10.21902/revistajur.2316-753X.v4i37.1056.


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