PLANO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO: ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DO RAMO MOVELEIRO

Nilceia de Fátima dos Santos CORREA, Uiliam Hahn BIEGELMEYER, Nadia Cristina CASTILHOS, Vera Maria de BARBA, Maria Emilia CAMARGO, Tania CRACO

Resumo


O presente artigo trata-se de um estudo numa empresa de móveis de São Marcos RS e tem como finalidade mostrar o quanto os benefícios sociais influenciam diretamente na motivação dos empregados. Esses benefícios oferecidos pela empresa têm como objetivo manter a equipe de trabalho motivada para atingir as metas e aumentar a rentabilidade da organização. Para a pesquisa utilizou-se as abordagens   qualitativa e quantitativa. A técnica de coleta de dados se deu a partir da pesquisa bibliográfica e seguiu por meio da utilização da aplicação de questionário com perguntas fechadas. A amostra da pesquisa ficou estabelecida em 100 colaboradores e o resultado do estudo mostrou que a organização está atenta em suprir as necessidades de seus colaboradores em todas as áreas de suas vidas, com objetivo de mantê-los entusiasmados e motivados, para que busquem o crescimento em suas atividades. Pôde-se perceber pelos resultados apontados na pesquisa, que alguns benefícios são muitos importantes para os funcionários, e outros podem ser implementados para que melhore mais ainda a satisfação dos colaboradores.


Palavras-chave


Benefícios. Incentivos. Motivação.

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