Gestão coorporativa e o poder dos intangíveis
Resumo
RESUMO
Este estudo aborda o tema gestão de ativos intangíveis. A partir de embasamentos teóricos, objetiva-se esclarecer os conceitos básicos e fundamentais sobre a gestão de marcas, e apontar os motivos para a crença no poder das marcas como criadoras de valor e lucro para as organizações. Dentro de diversas disciplinas e conceitos que envolvem o tema principal, levantam-se idéias e visões múltiplas sobre a composição de marcas fortes e bem sucedidas, apontando porque, como e quais os principais itens de composição de uma marca bem sucedida.
PALAVRAS-CHAVE: Ativos Intangíveis; Marca; Branding.
ABSTRACT
This paper addresses the topic of managing intangible assets. From Theoretical Foundation, aims to clarify the basic and Fundamentals concepts of brand management, and point out the reasons for belief in the power of brands to create value and profits for organizations. Within several disciplines and concepts involving the main theme, it raises many ideas and visions about the compositionof strong and successful brands , indicating why, how and what are the main items of composing a successful brand.
KEYWORDS: Intangible Assets; Brand; Branding.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181