EMPREENDEDORISMO: A ASSERTIVIDADE DO SETOR DE COSMÉTICOS
Abstract
RESUMO
Na sociedade contemporânea, percebe-se a intensiva preocupação do indivíduo com a aparência corporal, o que torna a utilização de produtos estéticos cada vez mais presente. Tanto homens, quanto mulheres, independente do poder aquisitivo e faixa etária, são consumidores ou potenciais consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Nesse diapasão, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, tem se destacado dos demais setores da economia, visto que as empresas do setor conservam a demanda por seus produtos, apesar dos momentos de instabilidade econômica, além de ser forte gerador de empregos e possuir potencial de crescimento evidenciado nas últimas duas décadas. É sobre essa propensão ao crescimento que o presente artigo se propõe a discorrer, analisando a repercussão desse setor econômico na sociedade brasileira, fatores de seu desempenho, bem como demonstrando o desenvolvimento do setor ao longo dos últimos anos. Por fim, ressalta-se que apesar das estratégias de mercado objetivarem o lucro das empresas, o setor mostra-se um importante impulsionador da economia e aliado do desenvolvimento social.
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PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.21902/Revrima.v2i27.1674
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Brazilian Journal of Law and International Relations e-ISSN: 2316-2880
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