Apresentação

Marlus Vinicius FORIGO

Resumo


O periódico Relações Internacionais no Mundo Atual, nº 10, referente ao segundo semestre de 2009, publicação do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), tem a grata satisfação de tornar públicos alguns dos muitos trabalhos de pesquisa científica de interesse para a área das Relações Internacionais. Com a iniciativa não somente contribuímos para a divulgação do conhecimento, mas também estimulamos a realização de novas pesquisas, ao reconhecer o mérito dos pesquisadores por meio da publicação de seus estudos.

Dezenas de artigos foram enviados a esta Editoria, e o trabalho de seleção não foi tarefa fácil, dada a qualidade dos textos. Infelizmente não podemos publicar todos, o que torna ainda maior o valor dos que foram escolhidos para compor esta edição.

Este décimo número é composto de sete artigos e duas resenhas. Quatro dos artigos resultam de pesquisas realizadas por doutorandos, caso de Walace Ferreira, em Sociologia; Cláudio Júnior Damin, em Ciência Política; Marcelo M. Valença, em Relações Internacionais, e André Luís Nascimento dos Santos, que, apesar de ser doutorando em Administração, produziu um artigo de interesse para os internacionalistas.

Para os mestrandos Pascoal Teófilo Carvalho Gonçalves, Carolina Dantas Nogueira e Mariana Pimenta Oliveira Baccarini, em Relações Internacionais, tomando-se por referência a qualidade de seus artigos, não resta dúvida de que o Doutorado será apenas uma questão de tempo. Comentários semelhantes podem ser extensivos aos autores das resenhas: Renata Tavares Henrique, mestranda, e Rafael Rosa Cedro, mestre em Direito e Políticas Públicas.

A leitura e estudo dos trabalhos aqui apresentados são a melhor forma de comprovar as afirmações feitas por esta Editoria.

 

Marlus Vinicius Forigo

EDITOR


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/Revrima.v2i10.23

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Revista Relações Internacionais do Mundo Atual e-ISSN: 2316-2880

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.