O desenvolvimento de estratégias para evitar riscos, obter ouro e tornar a concorrência irrelevante - O caso da “Azul”.
Resumo
RESUMO
O objetivo deste estudo é comparar as estratégias do enfrentamento do risco de demanda
utilizado pelas empresas americanas “low cost/low fare” com o posicionamento e a estratégia da Azul, a mais recente Companhia do gênero criada no Brasil e co-ligada à
Americana Jet Blue. A presente analise está voltada para o entendimento das condições que influenciam de maneira mais destacada o planejamento estratégico das empresas para a detecção de oportunidades de alto retorno, compatíveis com suas competências, em ambientes de risco elevado. Serão abordados os conceitos do risco como chave para uma estratégia competitiva e o papel da incerteza na definição e implantação do planejamento estratégico. Na continuidade serão apresentadas, em resumo, as principais características das empresas de aviação “low cost/low fare” estadunidenses.
Palavras chaves: Empresas Aéreas, low cost/low fare, risco, objetivos amplos, objetivos centrais.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v1i11.441
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PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521
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