O COMPLIANCE CONSUMERISTA: UTOPIA OU REALIDADE UMA ANÁLISE DO CÓDIGO DE ÉTICA DO WALLMART
Resumo
RESUMO
O presente trabalho busca através do código de ética do Wallmart, bem como de suas políticas mercantis, traçar um novo paradigma da atividade empresarial, seja esta a chamada empresa cidadã. Nesse novo contexto empresarial, o modelo buscado visa à conglobancia da atividade empresarial aliadas à valores intrínsecos e comportamentos extrínsecos que envolvam esse novo papel empresarial afim de consecução de protagonismo social da empresa, e sobretudo a defesa do consumidor.
PALAVRAS-CHAVE: Compliance; Direito Empresarial; Empresa Cidadã; Cidadania.
ABSTRACT
The present work searches through the code of ethics of Wallmart, as well as of its mercantil policies, to draw a new paradigm of the business activity, be it the socalled citizen company. In this new business context, the model seeks to conglomerate the business activity, together with intrinsic values and extrinsic behaviors that involve this new entrepreneurial role in order to achieve a social role of the company, and above all consumer protection.
KEYWORDS: Compliance; Business Law; Citizen Company; Citizenship.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v1i28.3429
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PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521
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