v. 14, n. 15 (2015)

Administração de Empresas em Revista

A Administração de Empresas em Revista, publicação oficial do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), de circulação nacional e internacional, com periodicidade anual, destina-se à veiculação de artigos científicos e resenhas, frutos das atividades de pesquisas, leituras e discussões acadêmicas relativas a todos os assuntos de relevância para a área de Administração tanto de micro, pequena, média ou grande Empresa, em diálogo interdisciplinar. Sua principal vocação é agregar valor científico ao debate sobre os temas relacionados à Administração de Empresas, trazendo a contribuição de trabalhos vinculados a programas de graduação e pós-graduação do Brasil e do exterior.

Sumário

Editorial PDF
Sergio Itamar

Artigos

Liderança eficaz: o poder e a influência de um líder no comportamento organizacional de uma empresa PDF
Olivia Cristina Perez, Ana Paula Modesto Oliveira 1-16
A importância do planejamento estratégico no ambiente organizacional: um estudo sobre as dificuldades de gestão PDF
Luis Aparecido Marques da Silva, Cesar Sales Pastor, Samuel Stábile 17-32
O papel da motivação e sua eficiência nas organizações privadas PDF
Mariete Santos Jorge, Aline Araldi Junqueira, Sandro Augusto Teixeira de Mendonça 33-55
Como a empresa NCC utiliza a gestão da qualidade: um estudo de caso PDF
Helton Ferreira Nascimento 56-76
Ferramenta para estudo da viabilidade econômica de implantação de painéis fotovoltaicos em indústrias PDF
Liziane Hobmeir 77-95
Segmentação de mercado: análise de artigos sobre segmentação psicográfica PDF
Aline Dos Santos Barbosa, Marcello Romani Dias, Seimor Walchhutter 96-100
Impacto socioeconômico da copa do mundo de 2014 PDF
Allan Santana, Stella Gubitoso, Aline Correia de Sousa Colantuono 101-124
Como expandir mercado minimizando o impacto ambiental - enfoque sobre uma companhia de bebidas PDF
Andreia Dias de Carvalho de Oliveira, Elza Rumiko Wagatsuma SOAVINSKI 125-142
A importância das redes sociais nas decisões organizacionais: um estudo sobre a fidelização de clientes PDF
José Guilherme Cavallo, Sandro Augusto Teixeira Mendonça 143-165
Planejamento Estratégico das micro e pequenas empresas: um estudo sobre as influências externas PDF
Larissa Gabrielle Marcilio Santana 166-185
O Processo de Socialização Organizacional como Estratégia de Integração Indivíduo e Organização PDF
Andressa Hennig Silva, Maria Ivete Trevisan Fossá 186-203
Sucesso psicológico, felicidade e linguagem fílmica em administração. PDF
Caroline Aparecida Bueno Tavares, Roberto Carlos Ferreira, Marco Antonio Batista da Silva, Nildes R. Pitombo Leite 204-218
Metodologias ativas no ensino de administração: aplicação da aprendizagem baseada em projeto no desafio de pesquisar organizações do terceiro setor PDF
Miguel Arantes Normanha Filho 219-237
Avaliação dos impactos dos gases sulfídrico e metil mercaptana emitidos pelo Rio Belém em Curitiba - PR PDF
Irene Andrade de Almeida Barbosa 237-267


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2316-7548