ENSINO JURÍDICO: CRÍTICA E PERSPECTIVAS
Resumo
RESUMO
A discussão sobre a educação desde sempre esteve em voga entre os pedagogos, docentes e epistemólogos, mas atualmente, a sociedade parece estar um tanto mais envolvida com o tema, principalmente após tantas mudanças advindas da política nacional, desde a criação das provas de qualificação de escolas e faculdades, bem como, após a multiplicação dos cursos de graduação como o de Direito. A discussão ganha maiores contornos, ao nos depararmos com a maneira com que os estudantes do curso de Direito saem dos bancos da academia. Percebe-se a nítida falha na formação desses indivíduos, pois naquele meio acadêmico o que existe é a mera formação de técnicos. [...]
PALAVRAS-CHAVE: Ensino-jurídico; Crítica; Interdisciplinaridade.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v3i30.3679
Apontamentos
- Não há apontamentos.
PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181