ENSINO JURÍDICO: CRÍTICA E PERSPECTIVAS

Evelise Slongo DUDZIAK, Fábio André GUARANI

Resumen


RESUMO

A discussão sobre a educação desde sempre esteve em voga entre os pedagogos, docentes e epistemólogos, mas atualmente, a sociedade parece estar um tanto mais envolvida com o tema, principalmente após tantas mudanças advindas da política nacional, desde a criação das provas de qualificação de escolas e faculdades, bem como, após a multiplicação dos cursos de graduação como o de Direito. A discussão ganha maiores contornos, ao nos depararmos com a maneira com que os estudantes do curso de Direito saem dos bancos da academia. Percebe-se a nítida falha na formação desses indivíduos, pois naquele meio acadêmico o que existe é a mera formação de técnicos. [...]

PALAVRAS-CHAVE: Ensino-jurídico; Crítica; Interdisciplinaridade. 


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DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v3i30.3679

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PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

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