DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA EMPRESARIAL: FOMENTO AO RESTAURO DA RELAÇÃO NEGOCIAL NO MEIO EMPRESARIAL

Josefa Florencio do NASCIMENTO, Fabio Nascimento PESSINA

Resumo


RESUMO

Uma das preocupações no meio empresarial é manter a fidelidade da clientela. Motivo que ensejou essa investigação, vez que a inadimplência financeira gera distância entre empresa/fornecedor e cliente. Esses, considerados figuras do meio empresarial. Tal distância contribui com o rompimento de uma relação negocial, abalando a economia financeira. A resolução de conflitos de interesses praticada no âmbito da empresa é abertura para a recuperação do “status quo” entre as partes, ignorando o abalo oriundo pelo descumprimento da obrigação. Empresa/fornecedor e cliente são sujeitos fundamentais numa relação negocial para o crescimento econômico/financeiro entre si e para o país. 

PALAVRA-CHAVE: Meio empresarial; Restauro; Relação negocial; Resolução de conflitos de interesses; Conciliação.

 

ABSTRACT

One of the main concerns in the business environment is to maintain the client fidelity, the reason of this investigation, once the financial default creates a distance between the company and the its clients. This distance contributes with the breaking of the business relation, shaking the economy. The conflict resolution of interests practice in the business environment is the beginning of the recovered of the “status quo” between the parts. Company and client are the main parts of the business relationship and to the economic growth of the country. 

KEYWORDS: Business environment; Restauration; Business relationship; Conflict Resolution; conciliation.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v4i27.3168

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.