Soumissions

Soumissions en ligne

Possède déjà un nom d'utilisateur/mot de passe pour CONBRADEC, CONIBADEC E CONLUBRADEC?
Ouvrir une session

Besoin d'un nom d'utilisateur/mot de passe?
Aller à l'Inscription

L'inscription et l'ouverture de session sont obligatoires pour soumettre des articles en ligne et pour vérifier l'état des soumissions courantes.

 

Directives aux auteurs

Apresentação dos Resumos Expandidos (vide modelo)

3.1. Os resumos expandidos serão aceitos somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

3.2 Cada resumo deverá indicar o GT para o qual pretende serinscrito.

3.2.1 Os Grupos de Trabalho (GTs) disponíveis são os seguintes:

• GT 1: Intervenção do Estado e da Administração Pública na atividade Econômica e Social.

• GT 2: Fundamentos Econômicos do Direito Empresarial.

• GT 3: Teoria da Empresa Social e Constituição.

• GT 4: Direito Penal Econômico e Combate aos Crimes Econômicos.

• GT 5: Responsabilidade Social Empresarial e seus Marcos Regulatórios.

• GT 6: Fundamentos e Desafios do Direito e do Estado Contemporâneos.

• GT 7: Ética Empresarial, Sustentabilidade e Direitos Especiais.

• GT 8: Direito Tributário Empresarial: Fiscalidade / extrafiscalidade.

3.3. O resumo expandido deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco laudas, de até 35 linhas cada uma.

A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-Data.

3.4. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

3.5. O resumo expandido deverá conter: • Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição)

• Objetivo do Trabalho

• Metodologia utilizada

• Revisão de literatura

• Resultados obtidos ou esperados

• Tópicos Conclusivos A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

3.6. Para esta modalidade de trabalhos nenhuma referência aos nomes, identidades ou endereços dos autores poderá ser feita em qualquer página do resumo expandido. A avaliação será feita pelo sistema duplo cego por avaliadores Ad hoc.

3.7. No e-mail para o envio dos artigos deverão constar os nomes dos trabalhos e os nomes dos autores respectivamente, unicamente no corpo do e-mail, com a indicação do GT para o qual a inscrição será submetida.

4. Apresentação dos Artigos (vide modelo)

4.1. As comunicações de dissertações e teses serão aceitas somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

4.2. A comunicação deverá ocupar no mínimo quinze e no máximo vinte laudas, de até 35 linhas cada uma. A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-Data.

4.3. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

4.4. O artigo deverá conter: • Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição) • Introdução • Objetivos • Metodologia • Problema • Fundamentação Teórica • Conclusões/Resultados • Bibliografia A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

5. Apresentação dos Pôsteres (vide modelo)

5.1. Os pôsteres serão aceitos no formato “pptx” (power point). Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

5.2. O pôster deverá adotar a Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; referências no sistema autor/data.

5.3. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

5.4. O pôster deverá conter:

• Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição)

• Resumo

• Introdução

• Objetivos

• Metodologia

• Desenvolvimento

• Conclusões ou Resultados

• Bibliografia A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

 

Liste de vérification de la soumission

En tant que partie intégrante du processus de soumission, les auteurs doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec tous les éléments suivants, et les soumissions peuvent être retournées aux auteurs qui ne sont pas conformes à ces directives.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Déclaration de confidentialité

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.