Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista CONBRADEC, CONIBADEC E CONLUBRADEC?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Apresentação dos Resumos Expandidos (vide modelo)

3.1. Os resumos expandidos serão aceitos somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

3.2 Cada resumo deverá indicar o GT para o qual pretende serinscrito.

3.2.1 Os Grupos de Trabalho (GTs) disponíveis são os seguintes:

• GT 1: Intervenção do Estado e da Administração Pública na atividade Econômica e Social.

• GT 2: Fundamentos Econômicos do Direito Empresarial.

• GT 3: Teoria da Empresa Social e Constituição.

• GT 4: Direito Penal Econômico e Combate aos Crimes Econômicos.

• GT 5: Responsabilidade Social Empresarial e seus Marcos Regulatórios.

• GT 6: Fundamentos e Desafios do Direito e do Estado Contemporâneos.

• GT 7: Ética Empresarial, Sustentabilidade e Direitos Especiais.

• GT 8: Direito Tributário Empresarial: Fiscalidade / extrafiscalidade.

3.3. O resumo expandido deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco laudas, de até 35 linhas cada uma.

A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-Data.

3.4. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

3.5. O resumo expandido deverá conter: • Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição)

• Objetivo do Trabalho

• Metodologia utilizada

• Revisão de literatura

• Resultados obtidos ou esperados

• Tópicos Conclusivos A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

3.6. Para esta modalidade de trabalhos nenhuma referência aos nomes, identidades ou endereços dos autores poderá ser feita em qualquer página do resumo expandido. A avaliação será feita pelo sistema duplo cego por avaliadores Ad hoc.

3.7. No e-mail para o envio dos artigos deverão constar os nomes dos trabalhos e os nomes dos autores respectivamente, unicamente no corpo do e-mail, com a indicação do GT para o qual a inscrição será submetida.

4. Apresentação dos Artigos (vide modelo)

4.1. As comunicações de dissertações e teses serão aceitas somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

4.2. A comunicação deverá ocupar no mínimo quinze e no máximo vinte laudas, de até 35 linhas cada uma. A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-Data.

4.3. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

4.4. O artigo deverá conter: • Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição) • Introdução • Objetivos • Metodologia • Problema • Fundamentação Teórica • Conclusões/Resultados • Bibliografia A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

5. Apresentação dos Pôsteres (vide modelo)

5.1. Os pôsteres serão aceitos no formato “pptx” (power point). Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

5.2. O pôster deverá adotar a Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; referências no sistema autor/data.

5.3. Não poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

5.4. O pôster deverá conter:

• Título do trabalho (o mesmo assinado na ficha de inscrição)

• Resumo

• Introdução

• Objetivos

• Metodologia

• Desenvolvimento

• Conclusões ou Resultados

• Bibliografia A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.