DIREITO À EDUCAÇÃO 4.0 : A NECESSIDADE DA INCORPORAÇÃO DAS NTCIs COMO MECANISMOS DE ENSINO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO E DO ESTATUTO DA JUVENTUDE
Resumen
RESUMO
Neste ensaio pretende-se tratar do tema que envolve a adoção de Novas Tecnologias de Comunicação e Informação – NTCIs nas instituições de ensino, como direito dos estudantes à uma educação plena e emancipadora, condizente com o Século XXI. O presente trabalho, adotando o método hermenêutico, através da pesquisa bibliográfica, buscará analisar as questões relativas a importância da incorporação das NTCIs como mecanismos de ensino à luz da Constituição Federal, da Política Nacional de Educação e do Estatuto da Juventude. As NTCIs já impactavam diretamente no cotidiano da sociedade, inclusive na área educacional, porém nem sempre houve a atenção devida para com a inserção de tais tecnologias como mecanismos de ensino, recursos pedagógicos, havendo inclusive preconceitos em relação ao ensino à distância e a utilização da internet para pesquisas. Com a pandemia de coronavirus e a impossibilidade de aulas presenciais, a adoção do ensino à distância, antes uma opção, se fez emergencial. [...]Texto completo:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.21902/RevPercurso.2316-7521.v6i37.5319
Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
PERCURSO, e-ISSN: 2316-7521
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.